Ter filhos às vezes parece um verdadeiro desafio. Ao mesmo tempo que o amor brota e cresce, as dúvidas precipitam: “Será que o que estou fazendo está certo?”, “Será que é o melhor para ele?”,…
Como esses seres maravilhosos não vem com manual de instrução, e não há ninguém que possa ter a compreensão do que é melhor para o outro, a grande chave está em estimular a expressão de suas vontades internas, e se abrir para escutar e acolher o que surge. Julgamentos e criticas não tem espaço, somente amor e acolhimento, às vezes não existe uma compreensão imediata, porém à medida que tudo vai se acomodando a clareza se faz.
Estar atento aos sinais é abrir-se para a escuta, assim se seu filho rejeita a carne toda vez que você a põe no prato, acolha, peça orientação, confie! Atualmente algumas crianças acabam manifestando reações alérgicas para expressar suas intolerâncias alimentares, em seu cardápio não existe espaço para glúten, lactose, carnes, ovos, açúcar,…
Os pais se vêem perdidos, assustados, porém esse clamor é um pedido de libertação de padrões desvitalizantes, é um pedido para descobrir novos alimentos e diferentes formas de se nutrir. Um convite para aventurar-se na abundância, na diversidade, no ilimitado, no viver em plenitude.
Um convite que possibilita rever os hábitos alimentares da família, conduzindo ao desvendar uma nova verdade, um novo saber, um novo sabor!
Se gostou desse artigo, leia também…
É permitida a reprodução parcial ou total deste conteúdo para uso pessoal, mencionando os créditos para “Fonte: Anah Locoselli, espacoflordeluz.com.br”. A reprodução para outros fins sem o expresso consentimento da autora é proibida.
Deixar um comentário