O apego ao conhecido e o medo do novo podem atrapalhar o crescimento pessoal e espiritual. Às vezes, temos a sensação de que algo não está nos fazendo bem, de que já terminou e é tempo de mudar, mas não damos ouvidos.
1 – Reconheça que você está na zona de conforto: é comum habituar-se a uma situação, emprego, relacionamento que dê a falsa sensação de estabilidade. Quanto mais você insiste em permanecer na zona de conforto, mais a situação se deteriora para te mostrar claramente o que você não quer ver. A alma adoece e o corpo padece. Seja sincera com você mesma!
2 – Aceite o encerramento de um ciclo: há momentos da vida em que curas, transformações e aprendizados foram concluídos e sua alma te convida a partir de um porto seguro e navegar rumo a novos lugares. Quanto mais cedo ouvir sua voz interior, desapegar e se abrir para a transição, mais rápido a vida fluirá.
3 – Permita-se um caminho de amor: Deus te ama e deseja que você seja feliz. Ame-se e permita-se ser feliz. Você merece. Todos os desafios e aprendizados que escolhemos para a vida podem sempre ocorrer com leveza, sem necessidade de sofrimento.
4 – Refreie qualquer impulso de voltar para o buraco: quando sua mente te desestimular a seguir adiante e der argumentos para ficar no buraco, é hora de não permitir auto-sabotagem e manipulação. Para ter um resultado diferente é necessário que você tenha atitudes diferentes. Observe-se e escolha ter pensamentos e ações fora do seu condicionamento.
5 – Despeça-se do velho com gratidão: para encerrar com chave de ouro é importante que não fique mágoa, raiva ou outros sentimentos que te prendam. A seguinte atitude interna é importante: “Você foi muito importante na minha vida. Aprendi muito. Cresci. Dou um lugar a você no meu coração com gratidão e desejo tudo de bom para você! Eu tenho certeza de que fiz o meu melhor e agora sigo meu caminho em paz.”
6 – Confie e se entregue nos braços de Deus: Sair de uma situação conhecida e “segura” para se aventurar em território desconhecido gera desconforto e exige fé e coragem. Centre-se. É no silêncio interno que você encontra a certeza de que Deus está com você, te orientando, protegendo e ajudando. Procure manter a mente serena e a energia elevada. Direcione seu pensamento e sua ação para abrir novos caminhos. Esteja com Deus e Deus estará com você!
Namastê! Luisa Haraguchi
Frase curativa
“Eu me liberto do velho e me abro para o novo.
Deus me ama e deseja o melhor para mim.
Eu também me amo e me abro para ser feliz.”
Dica de leitura: “Quem mexeu no meu queijo”, autor Spencer Johnson.
Uma parábola que busca revelar verdades sobre mudança. O queijo é uma metáfora daquilo que se deseja ter na vida. Os personagens se defrontam com mudanças inesperadas. Um deles é bem-sucedido e escreve o que aprendeu com sua experiência entre as paredes do labirinto.
Se gostou desse artigo, leia também…
É permitida a reprodução parcial ou total deste conteúdo para uso pessoal, mencionando os créditos para “Fonte: Luisa Haraguchi, espacoflordeluz.com.br”. A reprodução para outros fins sem o expresso consentimento da autora é proibida.
Deixar um comentário